Projeto Se Liga na Rede beneficiará 129 imóveis de Lorena
segunda-feira, 9 de setembro de 2013Mais de 1.000 famílias de baixa renda que moram em áreas regularizadas de seis cidades do Vale do Paraíba serão beneficiadas com a ligação do imóvel à rede coletora de esgoto por meio do programa da Sabesp “Se Liga na Rede”.
Com investimento de quase R$ 2,2 milhões na região do Vale do Paraíba, serão viabilizadas nesta primeira etapa 1.294 ligações. Destas, 390 acontecerão em São José dos Campos, 129 em Caçapava, 323 em Taubaté, 194 em Pindamonhangaba, 129 em Cachoeira Paulista e 129 em Lorena.
O projeto vai atender somente famílias que tenham renda de até três salários mínimos e a ligação é gratuita. De acordo com o superintendente regional da Sabesp, Oto Elias Pinto, em muitos casos a instalação interna das casas não permite que o esgoto seja lançado na rede coletora.
“Com essa modificação com o consentimento do morador, a Sabesp vai fazer toda a reforma, toda mudança da tubulação, de maneira que o esgoto deixe de ser lançado na rede irregular para ser lançado na rede da Sabesp”, afirma.
Ainda segundo o superintendente, uma empresa está mapeando e cadastrando as casas das pessoas que serão beneficiadas pelo programa. “Nada impede que as pessoas que entenderem que se enquadram nos critérios (do programa), entrem em contato com a Sabesp e façam a solicitação para o cadastro”, afirma.
Os interessados podem contatar a companhia pelo telefone 0800 055 0195. Os critérios para enquadramento das moradias no programa são: famílias de baixa renda (até 3 salários mínimos, isto é, R$ 2.034), existir viabilidade técnica de conexão a rede coletora de esgoto que conduza à estação de tratamento, não possuir débitos com a Sabesp e ter posse documentada do imóvel que será atendido.
Mais notícias sobre Lorena:
- Prefeitura de Lorena promove dia especial para as crianças da zona rural
- Prefeitura de Lorena retoma e cumpre acordo com FEHIDRO após seis anos de trabalhos interrompidos
- Lorena: Cetesb tem inscrições abertas para estágio
- Alterado horário para ampliar atendimento ao público no prédio central da Prefeitura de Lorena
- Concursos públicos oferecem vagas em Lorena