Continuam abertas as inscrições para os cursos oferecidos pela Sads em Lorena
segunda-feira, 24 de setembro de 2012A Farmácia do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), conhecida popularmente como Farmácia de Alto Custo, passará a funcionar a partir do próximo dia 24, segunda-feira, em prédio próprio, localizado na Rua Luiz Bissoto, no bairro Ribeiro (ao lado do Condomínio Parque dos Pássaros). O novo espaço foi inaugurado na última quarta-feira, dia 19.
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, abrirá no próximo dia 24, segunda-feira, inscrições para mais um curso gratuito de manicure e pedicure, que será ministrado no Salão N&N Cabeleireiros, que é parceiro da Prefeitura na ação e fica na Rua Heitor Penteado, nº 110, no Centro.
De acordo com a Divisão de Capacitação Profissional e Geração de Rendas, as inscrições serão encerradas quando as 12 vagas oferecidas forem preenchidas. O curso é direcionado apenas para moradores de Valinhos.
A Sads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), oferece cursos profissionalizantes gratuitos por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).
Existem cerca de dez vagas para cada curso e as inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira.
Para o curso de Vendedor, é necessário ter completado o Ensino Fundamental. Para os cursos de Auxiliar em Operação Logística e Desenhista Mecânico, é necessário ter concluído o Ensino Médio.
Pessoas com deficiência também podem se inscrever para qualquer um dos cursos oferecidos. A participação nos cursos garante a melhoria no currículo e uma maior chance de inserção no mercado de trabalho.
De acordo com a Lei Federal nº 7853/89, as empresas são obrigadas a empregar pessoas com deficiência. O número de contratados varia de acordo com o tamanho da empresa. Por lei, toda empresa com mais de 100 funcionários é obrigada a completar até 2% de seu quadro funcional com pessoas com deficiência.
Os pré-requisitos para participar dos cursos são: ter 16 anos ou mais, estar cadastrado ou em processo de cadastramento no CadÚnico, mesmo que o candidato não seja beneficiário do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (PCB).
Qualquer membro da família inscrita no CadÚnico poderá participar do Pronatec, não havendo limite por pessoas na família.
O aluno ainda pode receber vale-transporte e vale-alimentação como auxílio. Para realizar a inscrição, ter em mãos: cópias do RG e CPF (também do responsável, caso o aluno seja menor de 18 anos) e uma cópia do comprovante de endereço e histórico escolar ou declaração.
Os interessados dever ir até o Cras II (Centro de Referência de Assistência Social), na avenida Lorena, nº 10, no bairro Cecap. No Cras II, os interessados receberão um encaminhamento para que possam realizar a matrícula para os cursos na Escola Milton Ballerini.
A Escola Milton Ballerini fica na avenida São José, nº 150 – Centro.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones do Cras II (3152 3304) e da Escola Milton Ballerini (3153 1548).
Fonte: Prefeitura Lorena
Mais notícias sobre Lorena:
- Prefeitura de Lorena garante anistia de até 100% em multas e juros para quitação de impostos
- Lorena: PSF do bairro Olaria realiza palestra sobre combate a dengue
- Secretaria de Educação de Lorena participa de conferência intermunicipal, em Canas
- Doentes crônicos de Lorena estão convocados a tomar vacina contra a gripe
- Projeto do Eco Valle Shopping em Lorena é aprovado e construção já pode começar