Lorena deve gastar R$ 1,7 milhão para combater avanço da criminalidade
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012Guia Lorena começa o ano de 2012 em busca de paz. 2011 foi um ano marcado na cidade pela violência. O número de homicídios cresceu mais de 130%.
Outros tipos de crime, como roubos e furtos, também assustam os moradores. Para tentar mudar esse cenário, a cidade aposta em reforço no policiamento e também na fiscalização eletrônica.
Por toda a cidade é fácil encontrar moradores assustados e inseguros devido à criminalidade.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, em todo o ano de 2010 Lorena registrou 11 homicídios. Até novembro do ano passado foram 26 casos.
Para tentar reduzir estes índices, a Prefeitura estuda algumas ações com a operação delegada, quando policiais voluntários trabalham no horário de folga. A conta será paga pelo município e deve chegar a 1 milhão e setecentos mil reais.
“Os policiais serão direcionados especificamente para regiões com maior nível de criminalidade para que possamos diminuir estes números alarmantes”, diz Leovaldo Costa, secretário de segurança do município.
Além disso a Prefeitura informou que deve contratar mais 20 guardas muncipais este ano. As ruas devem receber câmeras de monitoramento. Elas serão colocadas em 30 pontos estratégicos. Outros equipamentos vão fiscalizar as entradas da cidade. O sistema pode filmar e fotografar todos os veículos que chegam a Lorena.
Apesar de já ter apresentado os projetos para combater a criminalidade, a Prefeitura não tem uma previsão de quando eles serão colocados em prática.
Fonte: VNews
Mais notícias sobre Lorena:
- Prefeitura de Lorena realiza campanha Fique Sabendo
- Prefeitura realiza ações para preservação do Rio Mandi em Lorena
- Mais de 20 mil pessoas estiveram na avenida no terceiro dia de carnaval em Lorena
- Capital Inicial é atração em Lorena no mês de dezembro
- Lorena: Ruas do Jardim dos Ipês recebem nomes e as casas, novos números