Escola Milton Ballerini inaugura 17 cursos profissionalizantes em Lorena
quarta-feira, 6 de março de 2013Os cursos disponíveis são: Atendente de advocacia, informática para 3ª idade, atendente de clínica médica, atendente de farmácia, gerente de loja com administração, recursos humanos / departamento pessoal, massagem I, massagem II, segurança, agente de portaria, básico em administração, lógica, informática básica, assistente administrativo, contabilidade, mantenedor de micro e hidráulica / pneumática.
A cerimônia contou com a presença do Prefeito Fábio Marcondes; do Vice-prefeito José Carlos, o JC; da Secretária de Educação, Dalva Chicarino; da Diretora da Escola Milton Ballerini, Maria Lúcia Runha; e da Presidente do Fundo Municipal de Solidariedade, Maria Cláudia Diniz Marcondes e alguns Secretários.
A Secretária de Educação aproveitou a oportunidade para falar sobre os novos rumos pra educação na cidade, e das expectativas a respeito da reestruturação da Escola Profissionalizante.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade citou as parcerias que vem sendo firmadas com a Escola Milton Ballerini, a fim de capacitar mais pessoas, e com isso, proporcionar uma nova perspectiva, substituindo o modelo de solidariedade assistencialista, pela solidariedade participativa, que é a que promove meios para que as pessoas possam se desenvolver e com isso, crescer profissionalmente e pessoalmente.
Com a palavra, o prefeito Fábio Marcondes desejou boa sorte aos alunos na nova fase, assegurou o compromisso de retomar a industrialização da cidade e para isso, investir na capacitação dos lorenenses para suprir a demanda do mercado. O prefeito declarou que haverá um trabalho de encaminhamento dos profissionais formados na escola profissionalizante, ao mercado de trabalho, por meio do PAT- Posto de Atendimento ao Trabalhador e parabenizou o SENAI – Serviço Nacional Aprendizagem Industrial, e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico.
A missão da escola é que os alunos possam sair completamente qualificados e com conceitos importantes sobre a postura profissional, preparados para atender aos anseios dos empregadores.
A estratégia usada para fortalecer o nome da Escola e consequentemente o diploma dos alunos, será a qualidade do conteúdo e as regras de funcionamento da escola, que foram elaboradas ao longo de seis anos, baseada nas necessidades e exigências das empresas.
Foi grande a procura pelos cursos oferecidos, e há alunos na lista de espera. A expectativa é de que em pouco tempo mais cursos sejam oferecidos à população.
Os alunos assistiram a um vídeo motivacional, tiveram acesso às regras de funcionamento e puderam sanar dúvidas.
Dos 17 cursos na cidade de Lorena, todos serão realizados com recursos da Prefeitura de Lorena e cinco deles, serão certificados pela parceria com o SENAI.
Fonte: Prefeitura Lorena
Mais notícias sobre Lorena:
- Escola de Engenharia de Lorena abre concursos para técnicos e analistas
- Lorena: Projeto Ballet está com inscrições abertas para o ano letivo de 2012
- Vagas abertas para cursos e oficinas em Lorena
- Sads e Senai anunciam início de novos cursos profissionalizantes gratuitos em Lorena
- Prefeitura de Lorena oferece oficina de teatro