Posto de prefeito eleito de Lorena tem caixa eletrônico explodido
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012Um caixa eletrônico do Bradesco foi alvo de criminosos na madrugada deste sábado (14) em Lorena. O segurança do posto, que pertence ao prefeito eleito Fábio Marcondes (PSDB), foi rendido enquanto por um assaltante enquanto outro explodiu o equipamento.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 4h30 e a quantia levada do terminal eletrônico do Bradesco ainda não foi revelada.
O posto Fama fica na avenida 7 de setembro, no Centro. Após a explosão, a dupla fugiu em um Uno, que foi abandonado em seguida. A ação durou cerca de 10 minutos. O segurança rendido foi trancado no banheiro do estabelecimento..
O caso será investigado pela polícia e, até a manhã deste sábado, ninguém havia sido preso. As imagens do circuito de segurança serão usadas na tentativa de identificas os criminosos.
Ninguém do banco Bradesco foi localizado para comentar o assunto. O prefeito eleito disse que não vai manter mais equipamento de auto-atendimento no posto.
Reincidência
O caso desta madrugada é o quinto de explosão a caixas eletrônicos na região apenas neste mês de dezembro.
A última ocorrência foi na última madrugada no bairro Camburi, em São Sebastião. O equipamento também pertencia ao banco Bradesco.
Há dez dias, outro caixa eletrônico foi roubado no bairro Massaguaçú, em Caraguatatuba. É o quarto caixa eletrônico roubado em dezembro na região. Na segunda-feira (3), uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico que fica em uma loja de conveniência em um posto de combustíveis no bairro Vila São Geraldo, na cidade de Taubaté.
No sábado (1º), um grupo, formado por cerca de seis homens, conseguiu fugir levando cerca de R$ 130 mil de um caixa eletrônico no centro de Santo Antônio do Pinhal. A polícia informou que o caixa ficava no centro da cidade, dentro da central de atendimento do banco
Desde o início do ano, foram registrados cerca de 40 roubos em agências bancárias na região. Em novembro, foram seis casos, cinco deles em cidades com menos de 12 mil habitantes, como Monteiro Lobato, Vargem e Joanópolis.
Fonte: G1