Procon de Lorena divulga relatório de reclamações das empresas de telefonia móvel
quarta-feira, 1 de agosto de 2012A determinação da suspensão de venda de chips da Oi, Claro e TIM no Estado de São Paulo está em vigor desde a última quarta- feira, 18 de julho.
A decisão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) foi radical, mas justificada. Levantamentos da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) revelam que a insatisfação com a qualidade dos serviços prestados é antiga; vem desde 2009.
Segundo o Procon-SP, entre as operadoras citadas, a Claro é a que mais possui reclamações, com 1.984 queixas. Porém, todas foram multadas anteriormente, por conta do atendimento insatisfatório oferecido pelo setor de SAC (Servido de Atendimento ao Consumidor).
O Procon de Lorena divulgou o relatório de reclamações na cidade, no período de 1o de janeiro deste ano até o dia 25 de julho. No total, foram 22 reclamações da empresa Oi, sendo 15 atendidas pela operadora. A TIM teve 32 reclamações, sanando 17 delas. Já contra a Claro foram 63 reclamações; destas, 48 foram solucionadas.
Fonte: Prefeitura Lorena
Mais notícias sobre Lorena:
- Lorena oferecerá teste rápido de sífilis pelo SUS
- Morador de Lorena, saiba como fazer ligações para o DDD 11 a partir do dia 29 de julho
- Dia do Desafio mobiliza mais de 65 mil participantes em Lorena
- Trabalhos preventivos evitam enchentes em Lorena
- Secretaria de Educação de Lorena participa de conferência intermunicipal, em Canas